sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Shiva Linga

Na mitologia indiana, Shiva é o destruidor q abre caminho para novos pontos de partida. A menos q um círculo termine, o outro ñ pode ser iniciado. A natureza q resume a vida em seu mais puro avatar está repleta d términos e começos. O Shiva Linga ou Falo d Shiva é a força masculina e o símbolo da destruição e consequente reconstrução.

Nesse mudra, coloque a mão direita sobre a palma da esquerda, com o polegar apontado pra cima. A mão esquerda fica em forma côncova. As mãos devem ser mantidas no abdome e os cotovelos apontados pra fora e ligeiramente pra frente. A mão direita fica fechada, com o polegar apontado pra cima, e embalada pela mão esquerda.

Esse mudra pode ser feito duas vezes ao dia, por quatro minutos ou mais. Ele revigora e tem grande poder d cura.

Para energizar, faça a seguinte visualização para a prática do Shiva Linga:

"Imagine q sua mão esquerda é um pilão e a direita, um socador. Durante as primeiras respirações, mentalmente, deixe tudo o q lhe faz adoecer cair dentro d sua mão esquerda, como se fossem feixos escuros. Com a lateral da mão direita, triture tudo até q se transforme em pó e então sopre esse pó d sua mão, como areia fina ao vento. Em seguida, permaneça sentado por um momento e deixe a energia d cura fluir para a vasilha formada pela sua mão (seu reservatório energético) através do polegar. Fervorozamente, faça a seguinte afirmação, várias vezes: 'A luz da cura ilumina cada célula do meu corpo, dissolve tudo o q deve ser dissolvido e constrói o q deve ser reconstruído. Obrigado!'

Texto tirado do livro "O Poder Curativo dos Mudras".



Nesse mudra, ame e se deixe ser amado! ;)

Namastê!

*

Um comentário:

Maura disse...

Essa mãozinha linda e fofa do meu neto com vc fazendo um coração tão meiguinho...
Estão lindos demais..são jóias raras!!
Filha essas flores que vc botou de fundo ficaram mto bonitas. Mamãe te ama..o q seria da minha vida sem você!
Bjos