sábado, 14 de agosto de 2010

Segredo 38

Não se esqueça de se divertir


Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, para dizer bobagens, para rir.

*

Observe as crianças correndo em um playground e você logo se verá pensando: "Como elas se divertem!" Por que elas estão se divertindo tanto? Uma pergunta melhor seria: "Por que você não está se divertindo mais?" As crianças correm e brincam como por instinto. Elas não se perguntam se deveriam se divertir, elas simplesmente seguem seu impulso e se divertem. À medida que vamos crescendo, vamos nos tornando mais sérios, reprimindo nossos desejos lúdicos, confundindo maturidade com sisudez.
Convide um de seus amigos para fazer algo divertido e é possível que ouça dele: "Eu não tenho tempo para isso", ou "Vou ficar ridículo". Imagine se uma criança que é convidada para ir ao zoológico, ou para tomar um banho de chuva, vai responder: "Eu ligo pra você depois, estou muito ocupada agora, além mais o que vão dizer de mim?" Às vezes as crianças são mais sábias do que nós. Divertir-se mais, bater papo e dar risada, reservar algum tempo para coisas que poderiam ser consideradas bobagens, mas nos dão alegria, é essencial para a felicidade.
Divertir-se regularmente é um dos cinco fatores centrais para uma vida satisfeita. Os indivíduos que dedicam algum tempo a se divertirem tem chances vinte por cento maiores de ficarem felizes em sua vida diária e trinta e seis por cento maiores de se sentirem bem com sua idade e com a etapa que estão vivendo.

Lepper, 1996
*
Segredo 38 do livro "Os 100 Segredos das Pessoas Felizes".
Caso vc ñ tenha lido os outros q postei, veja nos arquivos do blog e no meu (ñ mais usado) Flog Floquinho (lá tem desde o segredo 1).
*
Na foto: Rafael e Jolie numa linda arte q fiz pra Zen People.
*
Bjs a todos e namastê!

*

Nenhum comentário: